Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Nova linha de moto elétrica aposta em eficiência e força

Não é novidade que o petróleo uma hora vai acabar. Isso fará com que, daqui a algum tempo, certos produtos cotidianos tenham suas matérias-primas drasticamente reduzidas. O principal e mais complicado problema, em questão de dependência, é o combustível fóssil. Por isso, companhias automotivas estão apostando em outras maneiras de sustentar suas máquinas e a novidade que pode pegar é o motor elétrico.

A empresa de motocicletas BRD Motocycles investe nessa ideia e faz uma linha inteira de motos possantes, eficientes e ecológicas. A BRD garante que nada liga melhor o pulso direto (do acelerador) com o pneu traseiro (da tração) do que um bom motor elétrico. Em cidades poluídas e barulhentas, como as grandes metrópoles, uma moto silenciosa e com zero emissão não é mau negócio.

Para o mundo dos aficionados por moto isso é como uma luz no fim do túnel, uma vez que, há indicadores de que este tipo de veiculo polui relativamente mais que os carros. Na cidade de São Paulo, a comparação entre os milhares de veículos com as motocicletas, sem manutenção adequada, resulta que as motos são mais poluentes que os carros. O problema está no espaço físico da motocicleta, ela não tem lugar para colocar filtros para o motor e escapamento, o que impede esse tipo de transporte de ser mais ecológico. Mesmo as motos mais modernas com catalizadores não são projetadas para percorrer as distâncias que um motoboy faz numa cidade como São Paulo. Um catalizador aguenta 30 mil quilômetros rodados por ano, cerca de 1/3 do que os profissionais dessa categoria percorrem no mesmo período. Fique por dentro dos índices de poluição atmosférica.

Por isso, as motos elétricas são o que há em assunto de inovação e meio ambiente. Elas estão mais potentes e percorrendo distâncias maiores, confira as novidades aqui na eCycle!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais