Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Inovação foi concebida por designer chinês, Xu Zhang

Tomadas comuns podem ser perigosas e gastam muita energia quando equipamentos eletrônicos ficam conectados, mesmo em ocasiões em que eles estão desligados.

No Brasil, um novo padrão para as tomadas entrou em vigor, mas o designer Xu Zhang, da Live Socket, teve outra ideia. Ele criou um modelo em que basta conectar a tomada no equipamento para que o aparelho funcione normalmente (como em uma tomada qualquer), mas para desligar e interromper a corrente de energia, não é necessário retirar o plugue da tomada, basta empurrá-la para baixo, como fazemos com um interruptor.

Com esse mecanismo, os aparelhos ficam protegidos de curtos circuitos, quedas de energia, fugas de eletricidade além de evitar choques elétricos e outros acidentes domésticos.

O produto foi reconhecido no iF Design Talents 2012, um dos mais importantes prêmios de design do mundo, porém o criador ainda não declarou se vai colocá-lo no mercado.

Fonte: www.ecodesenolvimento.org.br

Veja também:
Soquete inteligente avisa sobre desperdício


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais