Acessório facilita transporte de desinfetante e limpeza das mãos

eCycle

Case minimalista Go.C oferece facilidade no uso e no transporte de desinfetante ou álcool líquido para uso diário

Go.C - álcool portátil
Imagem: WI Labs/Divulgação

A Covid-19 fez com que o desinfetante ou álcool para as mãos se tornassem itens quase essenciais para nossa saúde e segurança. Pensando na necessidade de proteção que deve permanecer após o ápice da pandemia, o laboratório de inovação WI Labs projetou um acessório que deve facilitar o uso de álcool quando pudermos voltar a circular pelas ruas. Trata-se do Go.C, uma espécie de recipiente feito com plástico reciclado e que pode ser encaixado no cinto de uma calça para esguichar desinfetante nas mãos com facilidade.

Pequeno e prático, o acessório pode funcionar como uma "garrafinha" para o seu estoque de álcool: quando acabar, basta encher o Go.C novamente. A ideia é que os usuários do acessório não precisem ficar se preocupando com a saúde a todo momento: basta dar uma esguichada do álcool líquido armazenado no cinto e pronto, mãos limpas.

Go.C - álcool portátil
Imagem: WI Labs/Divulgação

Além do compartimento recarregável para o álcool, a vantagem do Go.C é que ele já vem com o suporte para ser fixado no cinto e com um esguicho, bastando acionar um botão para o álcool sair direto na mão. O acessório também pode ser fixado em outras superfícies, como bolsos e bolsas.

O equipamento tem um botão de silicone que pode ser acionado com o polegar e já solta a quantidade ideal de desinfetante diretamente na palma da mão. Isso permite que o usuário espalhe o álcool de maneira fácil e rápida, evitando os riscos de contaminação.

Sistema de esguicho

Desinfetante portátil
Imagem: WI Labs/Divulgação

O Go.C foi projetado com foco no design, que busca maior conveniência e facilidade de uso, mas também leva a questão ecológica em consideração, já que será fabricado em plástico reciclado. A empresa diz que pensou em um design ergonômico, que permite o uso com uma única mão, sem exigir o manuseio de tampas ou outros processos.

O produto foi financiado através de uma campanha no site Kickstarter. A meta dos desenvolvedores foi atingida em apenas 2 dias, mas a campanha só deve ser finalizada em 14 de junho. A primeira leva de produtos deve ser enviada aos apoiadores da campanha em julho e o WI Labs espera lançar o produto para o mercado geral em agosto.

O Go.C pode ser enchido com qualquer tipo de desinfetante, mas o produto precisa ser líquido. Não é possível usar álcool gel no acessório. O tamanho do recipiente foi pensado para permitir que o acessório seja levado em viagens, já que sua capacidade é de 33 ml, o que não ultrapassa os 100 ml permitidos nas bagagens de mão.

Go.C - álcool portátil
Imagem: WI Labs/Divulgação

Além do projeto prever a fabricação em material reciclado, a equipe de produção também de compromete a manter o controle com relação à sustentabilidade dos componentes necessários à fabricação. A ideia é atuar segundo as melhores práticas ambientais.



Veja também:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail