Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Empresa Withings cria nova tecnologia para tirar temperatura de crianças de forma instantânea

A empresa estadunidense de saúde e tecnologia Withings desenvolveu o termômetro ideal para tirar a temperatura de crianças de forma não invasiva. Thermo é um dispositivo que é capaz de medir a temperatura pela artéria temporal sem precisar de contato direto com a pele.

O dispositivo funciona escaneando toda a testa com 15 sensores infravermelhos e medindo quatro mil temperaturas até achar a mais quente. O aparelho pode ser usado em pessoas de qualquer idade, mas foi criado especialmente para atender pais de crianças que precisam medir a temperatura de seus filhos de formas mais complicadas, como pelo reto.

Depois de ajustar o Thermo de acordo com a idade de quem será medido, o usuário receberá um feedback por cores – verde: normal, laranja: acima do normal, vermelho: elevado. Ele também se sincroniza automaticamente com seu celular e dá recomendações dos procedimentos que podem ser feitos, dependendo da situação.

O aparelho está disponível no mercado do Reino Unido e dos Estados Unidos por US$ 100 e, como depende também de um smartphone e de serviços wireless para boa parte de suas funções, não é um serviço barato, mas pode ser útil, dependendo da necessidade.

Assista ao vídeo e entenda melhor como o aparelho funciona.

Veja também:
Pesquisa internacional aponta que 83% dos hospitais e consultórios brasileiros ainda usam termômetros de mercúrio
Anvisa propõe proibir termômetro com mercúrio no país


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais