Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O escritório eslovaco Nice Architects revelou recentemente seu mais novo projeto conceitual, a Ecocapsula. O micro abrigo em formato oval promete trazer ao público um novo estilo de vida “off-grid”, ou seja, independente das redes de água e energia.

Medindo cerca de 4 m por 2,4 m e pé direito de 2,5 m (mais ou menos 9,6 m²), a cápsula é aparelhada com uma impressionante tecnologia sustentável capaz de trazer a seu usuário os melhores benefícios em termo de independência e economia, além da facilidade de transporte para qualquer lugar por caminhão, pick-up e até guindaste. A micro-habitação pode ser facilmente utilizada como quarto adicional, escritório, uma pequena casa para quem não necessita de muito espaço e até como ponto de recarga para veículos elétricos. O interior conta com vaso sanitário, chuveiro, cama dobrável, mesa para trabalho ou jantar e diversos espaços para armazenamento.

Para tornar a cápsula independente, o modelo conta com sistemas de captação e filtragem de água pluvial, energia solar e eólica. Os painéis solares instalados na cobertura são integrados a uma bateria que armazena energia e, sua turbina eólica de 750 W, gera energia complementar sem fazer ruído. O banheiro possui um sistema de compostagem de resíduos e um equipamento de filtragem de água que a torna potável.

Interior da cápsula habitável
Interior da cápsula habitável
Cápsula habitável
Cápsula habitável
Cápsula habitável
Cápsula habitável
Cápsula habitável
Cápsula habitável

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais