Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Apple, especula-se, deve seguir passos da Google e entrar no mercado de veículos elétricos

Protótipos de carros elétricos não faltam. Alguns até já saíram do papel, mas convenhamos que ainda de forma tímida. Mas uma concorrente de peso acaba de chegar no páreo: a Apple.

A companhia é mundialmente conhecida por ser uma das maiores empresas na indústria de eletrônicos com seus renomados computadores e smartphones. E agora, esta rede se amplia com o seu mais novo projeto que começou a ser desenvolvido no fim do ano passado em seu laboratório teoricamente secreto. Esse projeto, de suposto codinome Titan, tem como intuito desenvolver o primeiro carro elétrico da marca e com previsão de lançamento para 2020. E não se trata apenas de um carro elétrico, mas também da criação de um modelo de veículo autônomo (que não necessita de motorista) e elétrico – algo que sua concorrente, a Google, já elabora.

Como é um projeto ainda não divulgado pela própria empresa, essas informações têm rodado o mundo tecnológico por meio de relatos feitos por outras empresas, como a Tesla Motors, que informou ser uma das empresas de onde a Apple tentou recrutar engenheiros para o Titan.

Alguns discutem que pode não ser um projeto com boa lucratividade, visto que este é um mercado com produtos de baixa demanda. Ainda assim, o projeto tem em vista uma duração de cinco anos e pode ser cancelado se não for aprovado pelos seus investidores.

Mesmo que seja uma ótima escolha para não poluir o meio ambiente, a tecnologia do carro elétrico ainda apresenta alguns pontos contra seu uso, mas que vêm sendo resolvidos com o avanço tecnológico. O grande desafio é tornar os valores mais acessíveis.

Já o “piloto automático” do carro autônomo ainda terá que se provar eficiente para superar a desconfiança dos consumidores. E isso leva um tempinho.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais