Conceito de scooter da Peugeot é elétrico e possui quatro rodas para maior segurança

eCycle

Design da 2++ é inspirado na antiga "Vespa"

Muita gente gosta do visual das motos, mas fica com pé atrás na hora de comprar esse tipo de veículo, principalmente por conta da falta de segurança. Isso sem contar que grande parte da frota de motos (as mais populares, sem catalisador), pelo menos no Brasil, ainda polui quatro vezes mais que os carros. Mas uma turma de designers criou um conceito de scooter para a montadora francesa Peugeot, batizado de 2++. Caso ele saia do papel, pode ser uma alternativa para solucionar essas duas questões e mais algumas outras.

O conceito possui algumas características especiais para o dia-a-dia na cidade e que dão mais segurança ao usuário, mas sem perder a mobilidade. Seu chassi esguio garante à scooter agilidade no trânsito e facilidade para estacionar. Além disso, o modelo conta com um par adicional de rodas, que garantem maior estabilidade, e um grande para-brisa, que protege o motorista.

Para facilitar o estacionamento e evitar furtos, a moto se contrai quando não está em uso, diminuindo o espaço que ocupa. Também haverá a possibilidade de transportar um passageiro e as quatros rodas terão um sistema de suspensão especial, que facilitará a vida do usuário no momento das curvas.

Tudo isso sem contar que o protótipo é elétrico, portanto, terá menos impacto ambiental com relação às motos tradicionais.

Enquanto o modelo desenvolvido pelos designers Aurelien Lemere, Christophe Gueneugues, Han Dinh, Gauthier Richard e Pierrick Huart não sai do papel, assista ao vídeo abaixo para conhecer mais sobre a ideia (em inglês):

Veja também:
-Novo "papamóvel" será movido a pedaladas e terá células fotovoltaicas
-Scooter elétrica com design futurístico se transforma em uma mala
-Carro do futuro? Designer cria carruagem movida a energia elétrica


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail