Animações sensíveis com o planeta

eCycle

Sucessos, Wall-E e Ponyo, colocam a questão ambiental em pauta no pensamento infantil

Wall-E

Um planeta inabitável, repleto de lixo que precisa ser empilhado por robôs enviados especialmente para realizar essa função. Um pequeno garoto que habita uma cidade costeira do Japão, que sofre com desastres ambientais causados pelo homem, e adquire uma amizade especial. O que essas histórias têm em comum? São animações premiadas e que, com níveis de intensidade diferentes, tocam na questão do consumo e de seus danos para o meio ambiente.

Wall-E faz uma crítica mais dura ao sistema predatório de exploração de recursos naturais que existe atualmente. O início do filme mostra a humanidade soterrada pelo lixo. Foi necessário que os humanos fossem morar no espaço por não haver condições mínimas de sobrevivência na Terra. Já em Ponyo, o meio ambiente é o pano de fundo para uma história de superação de um jovem garoto e sua amiga-peixe, Ponyo. O lixo é abundante às margens da costa e o desequilíbrio ambiental propicia o encontro inicial dos dois amigos.

Se você não assistiu a esses filmes, a eCycle recomenda. Se já, assista-os novamente e atente para a pegada ambiental deles!

Wall-E

País: Estados Unidos
Ano: 2008
Diretor: Andrew Stanton
Duração: 1h38

O planeta Terra foi tomado por lixo e por gases tóxicos. A alternativa encontrada pela humanidade foi se mudar para uma espaçonave e enviar robôs para varreram toda a sujeira do planeta. O plano dá errado e Wall-E é o único robô que consegue se manter em funcionamento. Com o tempo, ele adquire sensibilidade humana e se apaixona por uma robô viajante que aterrissa no planeta para saber como anda a vida na Terra. Assista ao trailer.

Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar

País: Japão
Ano: 2008
Diretor: Hayao Miyazaki
Duração:1h41

O garoto Sosuke, de 5 anos, tem uma profunda admiração pelo mar. É por meio dele que encontra sua melhor amiga, Ponyo, uma garota-peixe que passa a viver num balde verde. Após uma série de acontecimentos, Ponyo decide deixar o mar e se tornar humana para viver profundamente a amizade com Sosuke. Assista ao trailer.


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail