Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com início em 7 de agosto, curso tem duração de quatro encontros na Casa do Saber de São Paulo

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

O impacto causado pela ação humana no meio ambiente é amplamente discutido por populações e governos de todo o mundo. As consequências dessa ação não afetam apenas uma civilização, mas provocam rupturas globais nos ecossistemas e colocam em risco as condições de continuidade da vida no planeta. O presente curso tem por objetivo traçar um quadro dos principais fatores que ameaçam os equilíbrios da biosfera e discutir os saberes científicos que surgem como atores importantes na definição dos cenários econômicos, sociais e políticos no horizonte de 2100.

O curso será ministrado pelo professor Luiz Marques, graduado em Ciências Sociais pela Universidade de Campinas, doutor em História da Arte pela Universidade Paris 4 – Sorbonne e professor livre-docente no Instituto de História da Unicamp, onde ministra a disciplina de pós-graduação Teoria da História. Autor do livro Capitalismo e Colapso Ambiental (no prelo), do capítulo “The legacy of slavery and environmental suicide” do livro Histories of Nations – How their identities were forged (Thames and Hudson, 2012) e da comunicação Crise ambiental, Ciência e Pensamento Crítico. Uma mutação de elemento na cultura contemporânea (ANPUH, 2012).

Serviço


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais