Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Empresa controladora do sistema fornece bikes e, após 100 km rodados, premia usuários

Se houvesse uma recompensa para você ir ao trabalho de bicicleta, você pensaria duas vezes antes de pegar o carro o transporte público? Esse é o principal objetivo do Bike da Firma, um programa criado em São Paulo que aposta na ‘magrela’ como alternativa ao transporte, apesar da infraestrutura deficitária que nossos municípios costumam oferecer.

Funciona assim: a empresa interessada entra em contato com o programa, que oferece bicicletas compartilhadas para os funcionários e acompanha a quilometragem percorrida por cada bicicleta. Em troca, a cada 100 km percorridos, os trabalhadores-ciclistas ganham recompensas, que podem ser desde uma rodada de cerveja até crédito para compra de livros.

Pelo site do programa, é possível acompanhar o progresso das bicicletas da empresa. Você pode também mandar palavras de apoio e comparar a distância percorrida por cada inscrito.

Como trunfo, a ideia leva em conta o fato de que está cada vez mais difícil dirigir nas cidades brasileiras, devido o crescimento acelerado na venda de veículos. Por essa razão, muita gente tem deixado o carro em casa durante a semana e utilizado o transporte público, como metrô e ônibus, para se locomover. Todavia, a insatisfação da população com essas alternativas é grande.


Fonte: EcoD

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais