Espelho: prata, estanho e alumínio impedem reciclagem

eCycle

Prata, estanho e alumínio formam amálgama com vidro e reciclagem se torna bem complicada

Espelho
Destino Complicado

Espelho, espelho meu, diga-me onde a sua reciclagem se meteu? Essa pergunta é bem difícil de ser respondida. Com o raciocínio lógico, chegaríamos à conclusão de que: se espelhos são feitos basicamente de vidro, eles devem ser recicláveis, assim como outros itens compostos com o material, como garrafas. Mas não é assim que sua reciclagem acontece.

Os espelhos mais comuns costumam ser feitos com uma camada de prata, alumínio ou amálgama de estanho, que é colocada sobre um dos lados do vidro. Com toda essa mistura, é muito difícil realizar a reciclagem de espelhos.

Como será o fim?

Mesmo com esse problema na hora da reciclagem, é possível reaproveitar o espelho. Se apenas uma parte ficou desgastada com o tempo utilize a sua criatividade e faça pinturas ou colagens sobre os locais antigos. Veja como utilizar CDs ou DVDs velhos para reaproveitar seu espelho!

Se não tiver jeito, contate a prefeitura da sua cidade para saber como eles lidam com lixo não-reciclável.


Veja também:

 

Comentários 

 
+1 #1 2014-10-03 18:20
E se, estes materiais não recicláveis como espelhos, vidros temperados e cerâmicas, fossem moídos e acrescentados á massa asfáltica, a fabricação de blocos, tijolos e argamassas de utilização para pisos de baixo impacto???
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail