1° Fórum Mundial da Bicicleta será organizado em Porto Alegre

eCycle

Evento acontece esse mês e pretende discutir o papel da bicicleta na cidade

Quem é de Porto Alegre ou está perto da cidade não pode perder. Desde ontem até domingo acontece o 1º Fórum Mundial da Bicicleta. O evento promete palestras, debates e oficinas sobre mobilidade urbana, turismo, economia, esporte e meio-ambiente, todos conectados com a utilidade desse veículo na vida urbana.

Entre os participantes, está o ativista norte-americano Chris Carlsson, um dos responsáveis pelo movimento Massa Crítica. Outros nomes de peso já estão confirmados: Soelito Gohr - campeão paraolímpico, e Eldon Jung - empresário e ativista.

A equipe organizadora diz que o projeto veio dos moradores de Porto Alegre apaixonados por bicicletas. A intenção é discutir o papel da bike no transporte urbano do futuro e pensar o desempenho da bicicleta nos âmbitos: social e econômico.

A data do Fórum Mundial da Bicicleta foi escolhida para lembrar o atropelamento intencional contra os participantes do movimento Massa Crítica de Porto Alegre no dia 25 de fevereiro de 2011. O acidente gerou comoção em diversas cidades do mundo e vem incitando as discussões sobre a violência no trânsito.

A programação provisória do evento já está disponível no site. A participação é gratuita e aberta para toda a população.

Catarse

Além do apoio de voluntários, o evento conta com a ajuda financeira de pessoas físicas e jurídicas que podem colaborar por meio do site de financiamento compartilhado Catarse.com. A verba é para trazer o ativista Chris Carlsson para o evento. Os interessados podem doar qualquer quantia a partir de R$10,00.

Fonte: www.ecodesenvolvimento.org.br


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail