Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Paraolimpíadas também entram na conta. Cerca de 70% dos resíduos totais serão reciclados nos dois eventos

A empresa norte-americana Coca-Cola se comprometeu a reciclar todas as garrafas PET não coloridas de todos os produtos da marca durante os jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012, que serão realizados em Londres, na Inglaterra. A partir dos resíduos, 80 milhões de novas garrafas recicladas de Coca-Cola serão fabricadas.

O procedimento será iniciado seis semanas após a cerimônia de encerramento dos eventos. A empresa estima que o plano de reciclagem será responsável pela cobertura de um quinto de todos os resíduos de consumo produzidos em locais de jogo.

Por meio de uma parceria, a Coca entrará em contato com a comitê organizador dos jogos e irá enviar os resíduos para uma recicladora londrina. O centro de reciclagem deve dobrar a produção atual de PET reciclado no Reino Unido. De 35 mil toneladas, em 2010, deve passar para 75 mil toneladas.

O comitê dos jogos pretende dar um destino correto à totalidade dos resíduos sólidos produzidos nos eventos. 70% do total deverá ser reciclado. O restante será acomodado em aterros sanitários.

Para ajudar a definir as ações para uma Olimpíada sustentável, a Coca-Cola já criou 260 novos recipientes para coleta de recicláveis em todo o Parque Olímpico. Mais de 11 toneladas de resíduos são produzidos em Londres todos os dias. E esses números vão disparar com a alta do turismo no momento das Olimpíadas.

Além de metas de reciclagem, a Coca-Cola disse que planeja vender seus produtos no Parque Olímpico a partir de um armazém eco-friendly, em Dagenham, região leste de Londres, e realizar a distribuição dos mesmos em 14 novos caminhões movidos a biogás. De acordo com a empresa, os novos métodos irão diminuir a pegada de carbono na logística da companhia durante as Olimpíadas. Novos métodos irão cortar a pegada de carbono de distribuição da Coca-Cola durante os jogos em um terço, segundo a empresa.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais