Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Serão instalados coletores seletivos de resíduos, que serão encaminhados para reciclagem

Os postos de combustíveis da rede Forza, do Rio de Janeiro, serão equipados com postos de coleta seletiva de papel, vidro, metal e plástico. A expectativa da equipe é reunir 6,6 toneladas de resíduos por mês, que serão encaminhados para a ONG Doe Seu Lixo.

Segundo a Comlurb, a cidade do Rio de Janeiro produz 104 mil toneladas de lixo por mês e só 1% do material reciclado é recolhido hoje.

“As empresas atualmente precisam oferecer mais que produtos e serviços, precisam usar os seus recursos internos para diminuir o impacto dos resíduos das suas atividades no meio ambiente, contribuindo para o bem estar da comunidade em torno e da sociedade como um todo”, explica Marcella Bordallo, gerente de marketing da Rede Forza.

A escolha por esse projeto específico está relacionada com a grande circulação de clientes pelos postos diariamente, podendo então ser uma maneira conveniente para os clientes descartarem esses materiais de maneira correta. Os postos também estão preparados para fazer um trabalho de incentivo, mostrando para as pessoas como o lixo deve ser descartado e a importância dessa ação.

Além desse projeto, a empresa também utiliza sistemas de captação e reutilização da água da chuva e não utiliza copos descartáveis na matriz.

O projeto tem um custo de instalação previsto de R$ 120 mil, mais R$ 10 mil mensais de manutenção. A ONG Doe Seu Lixo já é responsável por recolher cerca de 30 toneladas de material reciclável por semana.

Fonte: www.preservesim.com.br


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais