Ciclovia da av. Paulista é inaugurada com milhares de pessoas. Via pode ser fechada aos domingos

eCycle

Tendência é aumento de ciclistas e maior velocidade no trajeto de bike

Milhares de pessoas participaram da inauguração da ciclovia da avenida Paulista, em São Paulo, no domingo, dia 28 de junho. Localizada no canteiro central entre as vias, a rota para ciclistas possui 2,7 quilômetros de extensão entre a praça Oswaldo Cruz e a avenida Angélica e tem 18 centímetros de altura com relação às faixas de rolamento para carros. No total, a obra custou R$ 12,2 milhões.

Apesar da festa, ainda não foi possível testar efetivamente a ciclovia, já que todas as faixas para carros foram fechadas devido ao evento inaugural e muitos participantes pedalaram por toda a avenida, para além dos espaços reservados exclusivamente aos ciclistas. A tendência é que haja menos acidentes, que mais pessoas sejam incentivadas a pedalar e que ciclistas cheguem ao destino mais rapidamente.

O fechamento da avenida foi visto com bons olhos pelo prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), que estuda a possibilidade de vetar carros na Paulista todo domingo, transformando-a numa espécie de parque temporário.

Relógios e floreiras que estavam localizados no canteiro central foram retirados e devem ser realocados posteriormente nas calçadas. Pedestres têm ilhas de segurança entre as vias para esperarem enquanto o semáforo não abre.

Imagens: Leon Rodriguez / Secom

Veja também:
-Copenhague inaugura ciclovia suspensa que atravessa rio
-Primeira ciclovia com captação de energia solar do mundo já está em fase de testes


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail