Instituto de SP vende orgânicos a preços baixos para incentivar popularização

eCycle

Instituo Chão é localizado na região da Vila Madalena, na capital paulista

Os alimentos orgânicos, que dispensam os agrotóxicos em sua produção, são uma boa alternativa à alimentação saudável. A questão é que, geralmente, eles custam bem mais do que os produtos convencionais, o que impede sua popularização na mesa dos brasileiros.

Mas o Instituto Chão passou a comercializá-los, na Vila Madalena, em São Paulo, pelo mesmo preço proveniente dos produtores - um dos fornecedores é o Sítio Escola Portão Grande.

Assim, um pé de alface orgânico que pode custar até R$ 4 em um supermercado ou hortifruti, por lá é comercializado por até R$ 2.

O Instituto Chão é uma associação sem fins lucrativos que é construída colaborativamente – para a inauguração e compra do primeiro lote de orgânicos, por exemplo, o grupo fez um projeto de financiamento coletivo.

Além de frutas, legumes e verduras, a associação oferece uma série de chocolates, patês, queijos, mel, farinha, óleos e bebidas, além de um café, que serve lanches e bebidas – todos orgânicos.

Mapa de Feiras Orgânicas também pode te auxiliar a encontrar esses alimentos mais saudáveis, com preços acessíveis, perto de você.

Fonte: EcoD

Veja também:
-Conheça o Mapa de Feiras Orgânicas
-Conheça, de verdade, os alimentos orgânicos


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail