Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Equipamento valioso foi leiloado por 200 mil dólares. Doadora ficará com metade

Um cheque de 100 mil dólares espera por uma misteriosa mulher que doou um raro computador da Apple 1 a uma empresa de reciclagem no Vale do Silício.

A CleanBayArea em Milpitas, Califórnia, está tentando rastrear uma mulher de cerca de 60 anos que entregou alguns eletrônicos em abril depois de fazer uma limpeza na garagem após a morte do marido.

Em uma das caixas, debaixo de teclados sem valor, peças de computadores pessoais e fios, estava um Apple 1 de 1976, um computador inovador feito em casa, informou a Reuters.

O cofundador da Apple, Steve Wozniak projetou e construiu a mão os computadores vendidos por 666,66 dólares cada. Apenas algumas dezenas desses computadores ainda existem.

A empresa de reciclagem vendeu o Apple 1 por 200 mil dólares em um leilão privado, e a sua política é dar metade do lucro para a pessoa que doou o equipamento. “O corpo (do computador) é feito de madeira. Eu nunca vi nada parecido com isso. Minha primeira reação foi que era uma farsa”, afirmou Victor Gichun, vice-presidente de marketing da CleanBayArea.

Gichun se recusou a dizer quem comprou o Apple 1, apenas que foi um colecionador particular. Ele não tem certeza se o computador ainda funciona. Ele disse que reconheceria a mulher, que ele acredita ser da região; quando encontrá-la, entregará a ela o cheque de 100 mil dólares.

Fonte: EcoD

Veja também:
Livro que pode ser plantado após o uso incentiva educação ambiental
Brasil é o segundo país que mais provê empregos na área de energia renovável


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais