Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Se um dia acordar e sentir um cheiro ruim (que remetem a ovos podres), cuidado!

O caso é muito sério! Você sabia que sentir um cheiro ruim na cozinha como algo podre pode estar relacionado ao vazamento de gás? E vazamentos, como bem se sabe, são extremamente perigosos – podem ocasionar incêndios com altas labaredas num rápido instante. Mas a pergunta que não quer calar é: o que o cheiro de algo em decomposição tem a ver com vazamento de gás?

O gás natural, em si, não possui odor. O cheiro foi implantado no produto exatamente para evitar esse tipo de problema relacionado a vazamentos. As companhias fabricantes do combustível misturam o gás sulfídrico (HS2) ao gás natural para que haja um alerta ao usuário antes que qualquer princípio de incêndio possa ocorrer.

Mas o que fazer para evitar ao máximo problemas relacionados a vazamentos? Bom, dê uma olhada nessas dicas caso esteja preocupado:

  1. Tente pelo menos uma vez por ano contratar os serviços de um profissional para inspecionar sua casa, incluindo o fogão, o forno e todos os outros eletrodomésticos.
  2. Limpe ou troque o filtro de ar do seu sistema de aquecimento de ambiente, caso possua um. Caso tenha chaminé, limpe-a regularmente.
  3. Mantenha o seu fogão limpo. Veja aqui dicas para limpar o seu fogão de forma sustentável.
  4. Verifique se a chama do seu fogão está azul, e não amarela, pois o azul significa uma ótima proporção de oxigênioe gás. Assim, o combustível é totalmente queimado, evitando também o desperdício de energia. Para manter-se seguro, é importante conhecer também algumas ações que são proibidas:
  5. O seu fogão não é um aquecedor de ambiente. Nunca use-o para aquecer o espaço.
  6. Não desregule seu forno ou aquecedor de água.
  7. Não durma em um espaço com ventilação a gás ou aquecedor a querosene. Se usar um aquecedor a gás, verifique se a ventilação está funcionando perfeitamente.

É importante se prevenir para evitar perigos e seguir as regulamentações para que não ocorra qualquer tipo de incidente.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais