Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A Páscoa chegou! Mas não é por isso que você vai relaxar nos hábitos ambientalmente corretos. Atente para algumas dicas verdes para este feriado:

Prefira chocolates orgânicos

Os chocolates orgânicos são cultivados por meio de sistemas de produção com o objetivo de evitar a degradação ambiental, diminuir a dependência de energia não renovável, além de otimizar os recursos socioeconômicos e naturais disponíveis. Logo, esse alimento, além de não conter agrotóxicos, envolve vários outros fatores ligados a uma alimentação natural e saudável. O mercado ainda é pequeno, mas é possível encontrá-los. 

Não coma com os olhos

A venda de chocolates é altíssima nesta época. Evite consumir excessivamente. Compre e presenteie de forma responsável e pesquise bem os preços. Muitas vezes compensa comprar uma barra de chocolate do que um ovo de Páscoa.

Faça brincadeiras ao ar livre

Para o domingo, pense em quais prazeres você pode construir junto à família. Inclua a participação dos filhos com a prática de brincadeiras ao ar livre. Experimente!

Além da tradicional brincadeira de procurar os ovos escondidos pelo coelhinho, que tal brincar de corrida do ovo no quintal de casa ou no playground? 

Coelhinho sai da toca: nesta brincadeira, as crianças são divididas em grupos de três e formam um grande círculo. De cada três, dois ficam na frente um do outro, dão as mãos e erguem os braços. O terceiro fica no meio, embaixo dos braços unidos dos amigos, fazendo o papel de um coelho dentro da toca. No centro do círculo ficará uma única criança, que será um coelho solitário. Uma pessoa do grupo é escolhida para gritar: “Coelhinho, sai da toca!”. Nessa hora, todos os coelhinhos saem de suas tocas e aquele que estava no círculo, também. E todos procuram uma nova toca. Quem ficar sem toca vai para o centro e a brincadeira continua.

Crie presentes a partir de reciclagem

Ideia fácil e prática de fazer. Pode-se utilizar uma caneca guardada sem uso e alguns pedaços de feltros. Quem mostra como faz é a artesão Zilah do blog Dona das Coisinhas.

Agora é só aproveitar a Páscoa da melhor forma possível!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais