Repelente de aranhas: conheça tipos ecológicos de inseticida para aranhas

eCycle

Saiba como afastar aranhas de sua casa sem o uso de produtos químicos

repelente para aranhas

Há diversos tipos de repelente de aranhas que podem ser utilizados como uma forma de inseticida natural.

As aranhas podem viver em diversos tipos de habitat, mas geralmente procuram lugares escuros e secos como esconderijo. Elas podem morar atrás de quadros, armários, forros, calçados... Existem milhares de espécies de aranhas e a maioria é inofensiva para o ser humano, sendo que elas inclusive ajudam a manter a população de mosquitos sob controle, mas algumas podem causar sérios problemas, como a aranha marrom. Saiba mais sobre o assunto na matéria: "Matar aranhas em casa é necessário? Entenda".

Porém, se você não é muito fã, tem medo de aranhas ou simplesmente quer mantê-las longe da sua casa, temos algumas dicas para te ajudar com as suas aranhas domésticas. Saiba como afastar aranhas de casa naturalmente, sem expor sua família a produtos químicos prejudiciais.

Repelente de aranhas

1. Hortelã

repelente para aranhas

Você sabia que a hortelã é como um inseticida para aranhas? Uma maneira fácil de fazer um repelente para aranhas é encher uma garrafa de spray com óleo essencial de hortelã e água, e em seguida aplicar em sua casa. Além de afastar as aranhas, sua casa ficará com um cheiro super agradável e refrescante.

2. Limpeza

A forma mais fácil e barata de repelir aranhas é manter sua casa limpa, arrumada e livre de poeira. É importante usar aspirador em móveis e rodapés, além de limpar quadros. Evitar também o acúmulo de lixo como papéis e caixas de papelão enviando-os para reciclagem.

repelente para aranhas

3. Vinagre

inseticida de aranhas

Vinagre branco tem muitas funções no uso doméstico, uma delas é ser repelente de aranhas. O processo funciona de modo similar ao uso da hortelã. Você precisa encher uma garrafa com água e vinagre e borrifar a mistura em fissuras e cantos da casa.

4. Não as deixe entrar

repelente para aranhas

Verifique se o exterior da sua casa está livre de folhas, apare a grama, retire pilhas de madeira, e verifique quaisquer outros lugares que poderiam atrair aranhas. Você também pode verificar todas as aberturas de portas e de janelas para se certificar de que não há espaço para as aranhas entrarem, e calafetar quando necessário.

5. Frutas cítricas

inseticida de aranhas

Aranhas odeiam tudo que é cítrico. Esfregue cascas de frutas cítricas em áreas onde as aranhas costumam se instalar, como rodapés, janelas e estantes; elas funcionam como repelente para aranhas.

6. Tabaco

Parece estranho, mas o tabaco é um inseticida para aranhas. Você pode polvilhar um pouco de tabaco onde as aranhas são um problema, ou você pode diluir o tabaco em água e, em seguida, pulverizar a mistura por todos os lados.

repelente para aranhas

7. Castanhas

repelente para aranhas

As castanhas também estão na lista de itens odiados pelas aranhas. Então se você quiser afastar as aranhas coloque castanhas em suas janelas ou ao longo de seus rodapés.

8. Sachês de cravos

inseticida de aranhas

Faça sachês dentro de gazes com cravos-da-índia ou pedras de cânfora. Espalhe os sachês pelos armários e pelos locais que as aranhas costumam aparecer. Essa opção de repelente para aranhas é mais barata do que a ideia das castanhas.

Confira no vídeo outras dicas de como afastar as aranhas de sua casa.



Veja também:


 

Comentários  

 
+2 #1 2016-09-26 04:53
Artigo muito interessante.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail