Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Aferição foi feita por agência estadunidense

Você passou calor no mês passado? Pois saiba que ele foi o maio mais quente desde que medições preliminares começaram a ser feitas, em 1880, de acordo com a Agência Americana Oceânica e Atmosférica (NOAA).

Segundo a instituição, a média de temperatura na superfície terrestre e dos oceanos chegou a 15,54 ºC em maio, o que configura 0,74 °C a mais que a média de 14,8 °C, obtida no século XX.

Maio de 2014 também foi o 39º mês de maio consecutivo e o 351º mês seguido em que a temperatura global do planeta esteve acima da média do século passado, explicou a agência vinculada ao governo dos Estados Unidos.

1976 foi o último ano em que um mês de maio teve temperatura inferior à média do século passado. O último mês em que a temperatura esteve abaixo da média foi fevereiro de 1985.

Como consequência, grande parte do planeta teve temperaturas mais quentes que as habituais, como no leste do Cazaquistão, partes da Indonésia e noroeste da Austrália. Mesmo assim, algumas partes do nordeste do Atlântico, locais no noroeste e sudoeste do Pacífico e águas oceânicas do sul da América foram mais frias que a média.

A NOAA estima em 70% a probabilidade de que a corrente quente do Pacífico El Niño volte a aparecer no hemisfério norte neste verão, e em 80% a possibilidade que ela surja no inverno ou outono próximos.


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais