[Vídeo] Avestruz "persegue" ciclistas em pedalada na África do Sul

Interação inusitada entre homem e natureza ocorreu enquanto ciclistas viajavam ao Cabo da Boa Esperança

Ciclistas estavam curtindo uma pedalada numa estrada a caminho do Cabo da Boa Esperança, na África do Sul, quando perceberam algo se movimento logo atrás deles... Era um avestruz!

O vídeo foi feito a partir da câmera acoplada no capacete Oleksiy Mishchenko, e mostra como o avestruz pode facilmente acompanhar os dois ciclistas, que estavam se movendo a uma velocidade de 49 km/h. Mischenko disse que quase caiu de sua bicicleta porque começou a ter um ataque de riso à medida em que o avestruz se aproximava.

Conhecedores das características do animal, cientificamente chamado de Struthio camelus, não ficarão surpresos ao contemplarem a velocidade desempenhada junto com os ciclistas. Avestruzes podem alcançar velocidades de até 72 km/h, o que significa que o animal do vídeo não estava realmente dando tudo de si.

Avestruzes podem realmente atacar pessoas quando se sentem ameaçados e é bom tomar cuidado quando você se deparar com um desses animais, originários da África. Veja como se defender de um ataque.


Fonte: MNN

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail