Canos de aço e pedaços de madeira se transformam em lindas mobílias por meio do upcycle

Com criatividade e colocando a mão na massa, designer cria lindas peças usando canos de aço e madeira

Designer sentada em uma cadeira azul em frente a uma porta dupla branca de madeira que contém suas obras, estantes de livros feitas com canos de aço. Uma no canto superior esquerdo se assemelha a um candelabro de três braços com lâmpadas nas bases. No canto superior direito, uma seta indicando para esquerda com lâmpadas distribuídas por sua extensão, assim como livros na extremidade direita. Abaixo uma outra estante de três níveis em um formato de "S" com três livros de diferentes cores e tamanhos no primeiro nível.

Você já conhece o modo de reaproveitamento upcycleSe você não se lembraupcycle é um modo criativo de transformar um produto no final de sua vida útil em um objeto de maior valor ambiental. E essa moda está pegando (como já mostramos aquiaqui). Desta vez, a criatividade aflorou nos móveis da talentosa Katie Katzenmeyer.

Ela é conhecida como a designer da Stella Bleu Design (responsável pela linda estante de livros na nossa lista de 16 exemplos de upcycle para decoração). Agora, Katie criou um projeto chamado Oilfield Slang, que conta com criações feitas manualmente a partir de materiais recuperados, como aço e madeira.

Estante de madeira com dois livros(marrom e rosa) sobre seu canto esquerdo e na extrema direita um chapéu de palha. Seu suporte na porta de madeira branca é feita de canos de aço pretos que são usado para pendurar itens como uma boina de cores pasteis amassado, um casaco em um cabide e a alça de uma mala de golfe.

Katie diz preferir trabalhar com o material em sua forma bruta para garantir controle em cada aspecto do processo criativo, fazendo com que cada peça seja única em sua natureza. O processo é cansativo: segundo Katie, a preparação do metal e da madeira é minuciosa e já lhe rendeu algumas viagens ao pronto-socorro, assim como vacinas antitetânicas. Porém, o produto final parece valer a pena.

Veja abaixo alguns exemplos do trabalho do Oilfield Slang:

Estante com quatro níveis feita de canos de aço pretos. Em sua extremidade mais alta estão penduradas duas lâmpadas de Edson.Nos níveis se encontram do primeiro nível ao quarto, respectivamente, quatro livros vermelhos, depois mais abaixo em sua direito um livro alto marrom e um mais baixo azul celeste,  mais para baixo a esquerda dois livros baixos e grossos com uma capa estampada, e por fim na conjunção de outra parece logo abaixo das lâmpadas dois livros, o à esquerda é pequeno, provavelmente de bolso, com um embrulho pardo o envolvendo e ao seu lado direito um grosso livro vermelho semelhante a enciclopédias

Duas paredes de tijolos vermelhos perpendiculares. A da esquerda que se encontra de frente a imagem possuí uma janela aberta que torna possível visualizar o sol brilhando por entre uma árvore verde cheia de folhas em um quintal. No canto direito da imagem uma luminária alta, quase do tamanho da janela, com três lâmpadas acesas penduradas no topo, como um chuveiro que cospe lâmpadas acesas. Durante a extensão da luminária a designer utilizou as conexões usadas em encanamentos para ter alguns pedaços de encanamento saindo de sua extensão como galhos nascendo em árvores

Confira também o vídeo do Portal eCycle sobre outras formas incríveis de reaproveitar madeira:

Veja também:
-Com estilo e consciência, upcycle transforma seu lixo
-19 formas de redecorar sua casa com objetos sem uso


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail