Estruturas de óculos escuros são feitas com madeira e discos de vinil reaproveitados

Modelo é produzido pela marca brasileira Notiluca

A fabricante de óculos escuros Notiluca é conhecida por utilizar a madeira como principal matéria-prima de seus itens. Mas agora a inovação foi ainda mais longe: um novo modelo foi lançado no mercado reutilizando discos de vinil. É uma edição limitada (150 peças) que usa "bolachões" que seriam descartados.

Os funcionários da empresa, localizada na região metropolitana de São Paulo, fazem todo o trabalho de forma manual, desde a montagem até a colocação das peças e o acabamento das embalagens. Toda a madeira utilizada é certificada de modo a não degradar o meio ambiente. São utilizadas madeiras de árvores como imbuia, muiracatiara e marfim, todas nacionais.

Na nova linha, as partes em vinil compõe a parte externa dos óculos, que são vendidos junto com um kit de CDs das bandas independentes Vivendo do Ócio e Vespas Mandarinas.

O kit sai pelo preço de R$ 540 e contém óculos modelo Villas-Bôas em vinil, compacto de 7” com as faixas das duas bandas, palheta de vinil e um chaveiro dos mini-óculos.

Para saber mais clique aqui.

Veja também:
-Óculos são recicláveis?
-Óculos estilosos feitos de bambu


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail