Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Iniciativa teve a finalidade de auxiliar estudos em zonas rurais da Índia

A Índia é um país que, apesar de ter muitas riquezas, sofre com a má distribuição de renda. Há muitos jovens nas regiões rurais que carecem de materiais básicos, como mochilas e mesas de estudo. Sem tais itens, o processo de aprendizagem fica comprovadamente debilitado, sem contar os possíveis problemas das costas devido à má postura.

Membros da ONG indiana Aarambh bolaram um jeito de tentar amenizar esses problemas. Convidaram designers para criarem uma solução de baixo custo e eficiente para as crianças. E a melhor ideia foi transformar caixas de papelão em mochilas, que depois se transformam em mesas.

Apesar de a ideia parecer absurda, ela funcionou muito bem. Confira no vídeo abaixo como se deu o processo de produção e assimilação do Help Desk (nome do objeto):

O problema acontece no caso de chuva, já que o papelão não é muito resistente à água. A equipe trabalha para encontrar novos materiais que possam ser impermeáveis, mas os testes ainda não foram finalizados.

Fonte: EcoD

Veja também:
Designers criam balança 100% de bambu
[Vídeo] Reaproveite rolhas para criar um “jardim de geladeira”


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais