Marca brasileira fabrica cosméticos 100% naturais

Ideia partiu do questionamento a respeito de procedência de itens do dia-a-dia

Cosméticos convencionais podem trazer diversos problemas para a pele humana por conterem uma série de substância nocivas, além de também prejudicarem o meio ambiente (veja mais aqui). Mas há alternativas.

Em 2010, nasceu a Sachi, uma marca brasileira que tem a proposta de criar cosméticos artesanais e naturais. A iniciativa surgiu quando Sachimi Garcia dos Santos (a criadora da marca) começou a se perguntar sobre a procedência dos sabonetes, cremes, e loções que usava diariamente.

Ela relata, em seu blog pessoal, que ficou assustada quando percebeu que a maior parte da indústria da beleza faz uso de parabenos em quase todos os produtos que têm uma consistência cremosa, e até mesmo em alguns tipos de sabonetes - essas substâncias são apontadas como causadoras de doenças como o câncer e alergias.

Como a pele é um enorme órgão com incontáveis poros, absorvemos o que entra em contato com ela, caso as moléculas sejam pequenas o suficiente. Uma vez que conseguiu entrar pelos poros, a substância é penetra diretamente no organismo via fluxo sanguíneo e é distribuída pelo corpo, tendo efeito mais rápido que a ingestão de alimentos.

Desse modo, para evitar que químicos que podem prejudicar nosso corpo entrem em contato frequente com a nossa pele por meio de cosméticos, a Sachi segue a política de fabricar a mão todos os seus produtos, a partir de matéria-prima natural, sem uso de conservantes. A base para a fabricação dos cosméticos conta com óleos vegetais e aditivos naturais. Para completar, os sabonetes são embrulhados em papel japonês que permite que o produto seja mais arejado.

"Tenho consciência da dificuldade de se produzir em escala industrial produtos 100% naturais e por preços acessíveis, mas essa iniciativa visa colocar na nossa vida diária um pouquinho do que a natureza realmente pode fazer por nós de bom", relata Sachimi, no site oficial da marca.

Para conhecer os sabonetes, perfumes de ambiente e óleos essenciais e comprá-los, clique aqui.

Fonte: Projeto Contem

Veja também:
-O que fazer com cosméticos vencidos?
-Você conhece os problemas dos parabenos?


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail