"Petal Drops": funil que se encaixa nas garrafas para captar água da chuva e regar plantas

O produto proporciona aos usuários a chance de se captar a água da chuva para poder regar as plantas

Com a crescente escassez de água no mundo, técnicas têm sido desenvolvidas para reaproveitamento da água da chuva. Elas estão presentes principalmente em novas edificações e usam a água da chuva para lavagem de pisos externos, máquinas, carros e também para descargas de vaso sanitário.

Enquanto essa tecnologia não se difunde pelas residências, já é possível fazer o reaproveitamento de água da chuva para utilizá-la no jardim, a fim de diminuir a pegada hídrica. Trata-se do “Petal Drops”, um produto criado por Pieter Laga que consiste em um funil no formato de flor que se encaixa na tampa de garrafas PET. Desse modo, os usuários do produto conseguem fazer a captação de água da chuva para regar as plantas posteriormente. Além da diminuição da pegada hídrica, considerando a impermeabilização das cidades pelo cimento, é possível preservar o ciclo natural da água da chuva, que é de se infiltrar na terra em seu rumo ao lençol freático.

O funil é fabricado nos Estados Unidos a partir de um tipo sustentável de polipropileno (PP), que tem como base milho, trigo e batata.

A utilização do funil é bem simples: basta encaixá-lo em uma garrafa de plástico e deixá-lo ao ar livre durante a queda da chuva. Depois, basta regar as plantas sem desperdiçar a água da torneira.

Trata-se de uma pequena contribuição, é bem verdade, mas representa uma atitude. Bom começo para atingirmos os objetivos que traçamos.

Aos interessados pelo produto, o "Petal Drops" está disponível no site da Quirky por cerca de R$ 10. Clique aqui para ter mais informações.


Veja também: 


 

Comentários  

 
-1 #1 2013-04-08 13:42
Eu quero
Citar
 
 
0 #2 2013-06-16 20:57
Para onde tem mosquito da dengue não demonstra segurança já que o bicho entra e qualquer coisa, incluindo garrafas, pois adora água limpa!
Qualquer funil plástico ou de metal pode fazer a mesma coisa, incluindo garrafa cortada perto do bico e vira ao contrário.
Infestar lugares com garrafas para coletar água polui visualmente, elas apresentam pouca estabilidade vazias e podem virar com qquer vento ou toque se estivem fixada em algo.
Positivo só o detalhe que enrosca como tampa, mas não compensa os pontos negativos assinalados. Deve ficar horrível em parapeitos e janelas, deve criar problemas em condomínios pois a coisa cai.
Para obter 500ml de água, qto tempo de exposição e intensidade de chuva?
Citar
 
 
0 #3 2014-01-20 03:40
A ideia é boa, mas em função dos mosquitos da dengue, precisa de adaptações para ser usada no Brasil.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail