Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Encontro do pontífice com o presidente dos EUA, Barack Obama, se deu em 23 de setembro

O papa Francisco foi à Casa Branca, nos EUA, no dia 23 de setembro, e fez um discurso pedindo amplo movimento de mudança social em favor do clima – para ele, as questões que envolvem a falta de cuidados com o meio ambiente formam um problema que não pode ser deixado para futuras gerações.

“No que diz respeito ao cuidado com nossa casa, estamos vivendo um momento crítico na história”, disse o papa. “Ainda temos de fazer as mudanças necessárias para trazer um desenvolvimento integral e sustentável, pois sabemos que as coisas podem mudar.”

O papa elogiou uma iniciativa do governo Barack Obama para reduzir a poluição do ar, citando em seguida o reverendo Martin Luther King.

“Mudanças assim exigem de nossa parte um reconhecimento sério e responsável não só do tipo de mundo que vamos deixar para nossas crianças, mas também aos milhões de pessoas vivendo sob um sistema que as negligenciou. (…) Para usar uma frase reveladora do reverendo Martin Luther King, nós podemos dizer que não cumprimos uma nota promissória, e esta é a hora de honrá-la”, afirmou o pontífice.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais