Sustentabilidade e Economia Criativa: Curso aborda as interações do tema Sustentabilidade com ambiente, economia e sociedade

Curso propõe  repensar a sustentabilidade e observar sua relação com a economia criativa

As significações da palavra "sustentabilidade" são as mais diversas possíveis. A complexidade do tema e suas possíveis relações com a sociedade contemporânea mostram-se um limitadores do entendimento a respeito do que é a ‘sustentabilidade’.

A partir dessa dificuldade o curso busca compreender outros eixos, para além do tradicional tripé da sustentabilidade (ambiente, economia e sociedade), com o intuito de perceber outras relações. A ver, a palavra pode ser aplicada nos mais diversos saberes e atuações, observando problemas globais e especificidades locais. Os eixos cultural, espiritual, territorial, político e educacional agregam às significações usuais da sustentabilidade a possibilidade de um novo pensar e agir que envolve a economia criativa.

O curso propõe, portanto, repensar a sustentabilidade e observar sua relação com a economia criativa. Durante os três dias do curso, os participantes serão levados a prototipar produtos ou serviços que envolvam princípios de sustentabilidade para aplicar na economia criativa.

Objetivo: questione e cocrie o entendimento sobre o que seria essa tal de sustentabilidade, sua interação com a economia criativa, possibilidades e inovações.

Curso ministrado por Rafael Art: empreendedor, sócio-fundador da Agenda Sustentabilidade, idealizador da iniciativa online Agora Sustentabilidade, consultor, colunista de alguns sites como Conexão Cultural, Projeto Contém, Corpore e o espanhol La Ruta Natural e palestrante.


Investimento: 3x R$ 180,00

Local: Escola São Paulo (veja como chegar)

Datas: 2 a 6 de dezembro (2ª, 4ª e 6ª) | das 10h às 13h


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail