Artista inglesa fotografa artisticamente o lixo plástico encontrado nos oceanos

Trabalho chama atenção para o problema de forma diferente

A fotógrafa britânica Mandy Barker decidiu alertar as pessoas sobre a poluição dos oceanos de uma forma inusitada e paradoxal, utilizando microplástico (saiba mais sobre esse poluente aqui) e resíduos plásticos encontrados em praias.


Burnt: Montagem que utiliza plástico parcialmente queimado

O projeto foi batizado como SOUP (sopa, em inglês). O termo diz respeito ao nome dado pelos cientistas e ambientalistas à água misturada ao plástico suspenso no fundo do mar, em especial no norte do Oceano Pacífico, onde há uma grande concentração de poluentes. Leia nossa matéria sobre a transformação que o plástico está impondo aos oceanos para saber mais sobre o assunto.


Refused: pedaços de plástico parcialmente comido por animais marinhos

Entre os materiais encontrados nas praias estão embalagens, garrafas, fios, brinquedos e até mesmo folhas e flores plásticas. Há ainda resíduos queimados e restos de detritos comidos por animais marinhos. Na foto do início da matéria,chamada Bird's Nest, linhas de pesca formam "ninhos" que se assemelham a animais marinhos


Turtle: Tartarugas de plástico usadas como arte

De acordo com o site de Barker, o objetivo é estimular o observador combinando a beleza estética das fotos com a consciência da gravidade do problema.

Para saber mais sobre os plásticos e os motivos para reciclá-los, visite nossa seção Recicle Tudo e para saber onde descartar os mais diferentes tipos deste material consulte nossa busca por Postos de Descarte, assim você poderá ter a certeza  de que eles não vão parar no fundo do mar!

Veja também:

-Microplásticos: um dos principais poluentes dos oceanos
-Os oceanos estão virando plástico
-Empresa cria garrafa feita com plástico encontrado no oceano
-Prancha de surfe causa muitos impactos ambientais


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail