MittiCool: a geladeira sustentável

eCycle

Feita de argila, a MittiCool não requer eletricidade para funcionar

MittiCool: a geladeira sustentável

Você certamente conhece filtros de água feitos de barro, apesar de estarem um pouco fora de moda. Eles deixam a água incrivelmente fresca e ainda são boas opções para os dias atuais. Baseado nas mesmas matéria-prima e lógica, surgiu a MittiCool, que é muito mais do que isso.

Criada por uma empresa indiana, a MittiCool usa a refrigeração natural da água, proporcionada através da evaporação, para manter os alimentos frescos. Nesse modo, consegue manter vegetais frescos por até uma semana e leite até três dias depois de aberto. O funcionamento é o seguinte: água deve ser armazenada nas câmaras superiores da geladeira (ela pode ser inclusive usada para beber, igualzinho como o filtro de água que falei antes) para escorrer pelas paredes laterais, levando consigo o calor enquanto evapora. Duas prateleiras na câmara inferior são usadas para armazenar os vegetais e leite (sim, a capacidade pode ser pequena mas funciona que é uma beleza).

O idealizador da MittiCool garante que não é necessário quase nada de manutenção. Uma solução ecológica e barata que serve para fins muito práticos. Além dessa geladeira sustentável, outros produtos baseados em argila podem ser encontrados no site deles aqui.

Confira, um vídeo (em inglês) sobre a MittiCool.


Veja também:

 

Comentários 

 
+1 #1 2015-04-25 21:09
Excelente solução!! Isso reduz muito o gasto de eletricidade de uma casa, já que a geladeira convencional é um dos eletrodoméstico s que mais consome energia. Detalhe: se o gasto de energia da casa baixar bastante (com essa geladeira, aquecimento solar e lâmpadas de led), é muito mais viável que a casa produza sua própria eletricidade usando placas fotovoltaicas e aerogeradores pequenos.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×