Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Feita de argila, a MittiCool não requer eletricidade para funcionar

Você certamente conhece filtros de água feitos de barro, apesar de estarem um pouco fora de moda. Eles deixam a água incrivelmente fresca e ainda são boas opções para os dias atuais. Baseado nas mesmas matéria-prima e lógica, surgiu a MittiCool, que é muito mais do que isso.

Criada por uma empresa indiana, a MittiCool usa a refrigeração natural da água, proporcionada através da evaporação, para manter os alimentos frescos. Nesse modo, consegue manter vegetais frescos por até uma semana e leite até três dias depois de aberto. O funcionamento é o seguinte: água deve ser armazenada nas câmaras superiores da geladeira (ela pode ser inclusive usada para beber, igualzinho como o filtro de água que falei antes) para escorrer pelas paredes laterais, levando consigo o calor enquanto evapora. Duas prateleiras na câmara inferior são usadas para armazenar os vegetais e leite (sim, a capacidade pode ser pequena mas funciona que é uma beleza).

O idealizador da MittiCool garante que não é necessário quase nada de manutenção. Uma solução ecológica e barata que serve para fins muito práticos. Além dessa geladeira sustentável, outros produtos baseados em argila podem ser encontrados no site deles aqui.

Confira, um vídeo (em inglês) sobre a MittiCool.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais