Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Os aparelhos de ar condicionado estão cada vez mais presentes nas residências brasileiras, juntando-se aos ventiladores, condicionadores e outros itens do tipo. Eles estão tão populares que comumente se esgotam nas lojas especializadas.

Já tem muita gente que trata o ar-condicionado como um eletrodoméstico indispensável. Ele está nas casas, escritórios, sem contar os modelos automotivos.

O que fazer quando seu aparelho não serve mais?

Se o mercado cresce e se expande, surgem necessidades de manutenção e descarte. Danos podem ocorrer desde o início, mas a dificuldade de transporte e instalação varia de acordo com o modelo dos aparelhos, o tamanho e a complexidade. O fato é: sejam itens mais antigos ou os econômicos do tipo inverter, não tem jeito: eles acabam se tornando obsoletos ou quebram. A manutenção acaba se tornando inviável ou simplesmente encontramos soluções melhores e mais baratas para nossas casas, carros e escritórios. Se você está sofrendo com esse problema, saiba que ele é constante em nossa sociedade, sendo impulsionado pela realidade de um mercado influenciado pela obsolescência programada (saiba mais “O que é obsolescência programada?“).

O que fazer então?

Não é nada bom simplesmente jogar esses aparelhos no lixo, já que eles podem demorar anos e anos para se decomporem em aterros e lixões, sem contar os possíveis danos ambientais que certos componentes podem causar (confira mais a respeito abaixo). Para fazer um descarte de ar-condicionado de maneira ecologicamente correta, fale com a gente! Nós realizamos o descarte de seu aparelho, cumprindo um processo que respeita a natureza. Para isso, basta solicitar um orçamento online, preenchendo o formulário abaixo:

Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?

Verifique o campo

Por favor, informe um ou mais objetos que deseja descartar, seja especifico quais objetos e a quantidade exata.

Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo
Verifique o campo

Por que descartar corretamente?

O manuseio requerido para o descarte do ar-condicionado é complexo. Não se pode “jogar fora” essas peças sem maiores cuidados. Além do plástico e do metal, esses equipamentos contêm líquido refrigerante, prejudicial aos solos e à água. Entregar o aparelho para coleta sem conhecimento desses problemas é arriscado, já que o desmonte do aparelho pode liberar substâncias contaminadas em lugares inadequados, como o temível CFC, principal destruidor da camada de ozônio, presente em aparelhos mais antigos.

A solução fácil de simplesmente depositar seu ar-condicionado em caçambas ou em calçadas para a coleta simples também é um problema sério, já que o Programa Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) responsabiliza o usuário pelo descarte inadequado, seja o modelo split, de parede, ou modelos mais antigos.

Nossa coleta garante um destino seguro para cada componente do equipamento, protegendo o meio ambiente, diminuindo os temíveis danos do efeito estufa.

Onde é coletado?

Os serviços de coleta oferecidos estão disponíveis nos estados das regiões Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) e Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal).


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais