Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Veja algumas imagens de obras de Jaime Prades

Artista brasileiro eco-friendly e integrante do “Tupinãodá” – um dos grupos que fizeram parte do desenvolvimento do grafite no Brasil na década de 80. Com esse currículo, Jaime Prades se expressa em obras intensas, com uma visão menos formal de arte.

Dois de seu inúmeros projetos fazem crítica cultural à sociedade de consumo e a seus altos níveis de desperdício. Com métodos de reciclagem e reutilização que consistem em construir árvores com madeira coletada nas ruas e reaproveitar lixo urbano (restos de paredes a calçadas) para produzir grafismos, Prades envolve a sustentabilidade em suas obras.

Confira algumas imagens de obras do artista:

“Brutos”

"Brutos"
"Brutos"

“Nesta série dos ‘Brutos’, recolho ‘migalhas’ urbanas. Pequenos entulhos, escombros invisíveis aos olhos da cultura de consumo são o suporte para meus grafismos. Minha opção por suportes ‘bastardos’ não é nova. No fim dos anos 80, realizei obras sobre madeiras que encontrava nas ruas”, diz Prades a respeito da obra.

“Natureza Humana”

Natureza Humana

Natureza Humana

Sobre a produção acima, o artista diz: “Descartados em plena rua, esses ossos da floresta são catados e reagregados em esculturas/árvores numa tentativa impossível de voltarem ao seu estado original imaculado”.

Para saber mais a respeito do trabalho de Jaime, acesse seu site oficial.

Confira também o vídeo do Portal eCycle sobre formas incríveis de reaproveitar madeira:


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais