'Bom acordo’ deve ocorrer na Conferência de Paris, segundo representante de ONU sobre mudanças climáticas

eCycle

Lesoto, na África (foto abaixo), sofre com problemas oriundos de mudanças climáticas

acordo sobre alterações climáticas que líderes mundiais devem assinar em dezembro “tem que nos levar para um caminho de aquecimento global inferior a 2 graus, porque esse é o teste final de todo o pacote que será adotado em Paris”. Segundo o representante das Nações Unidas, Janos Pasztor, sobre a questão: “todos têm um papel a desempenhar” para combater a mudança climática.

“Nossa expectativa é de que haverá um bom acordo assinado” disse Pasztor em uma entrevista para o Centro de Notícias da ONU. O secretário-geral da organização, Ban Ki-moon, reuniu-se com o presidente francês, François Hollande, para discutir as últimas preparações da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP21), bem como os próximos passos para garantir um resultado ambicioso.

“Deve haver uma dimensão de solidariedade – solidariedade com aqueles que são mais vulneráveis e aqueles que são menos capazes de tomar medidas por conta própria, sem apoio financeiro e tecnológico”, disse Pasztor ao falar sobre o resultado esperado da Conferência. “Também tem de ser crível – crível em termos do que podemos medir sobre o que os países estão fazendo, mas também credível em termos do que está sendo proposto como apoio financeiro”, completou ele.

Fonte: ONUBr

Veja também:
-Propostas do Brasil para COP 21 serão ambiciosas, diz ministro
-Coalizão Brasil quer economia de baixo carbono e apresenta propostas para COP21

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×