Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Expectativa é que wi-fi chegue a até 75 localidades em três anos

Você é daqueles viciados que não conseguem se desconectar da internet mesmo quando viaja para lugares, digamos, mais ermos? Então sua próxima viagem pode ser para alguns dos pontos turísticos do Canadá. Segundo a agência federal que gerencia cerca de 44 parques nacionais e 160 locais históricos do país, a ideia é instalar pontos de internet wi-fi em cerca de 15 a 20 dessas localidades.

A ideia é simples: estimular o turismo nos incríveis locais canadenses, principalmente no meio jovem, que hoje em dia não consegue ficar muito tempo sem checar emails, dar uma olhada nas notícias ou postar sobre a própria viagem.

Inicialmente, o objetivo é levar a gratuidade de internet a 15 ou 20 dessas localidades, numa fase de testes. Caso o resultado seja satisfatório, o sistema deve ser expandido para cerca de 75 dos locais nos próximos três anos.

De acordo com a agência, o Canadá se urbanizou muito nas últimas décadas e é preciso prover certos benefícios comuns a localidades urbanas para quem quer viajar. Outra questão levantada foi o fato de que muitos trabalhadores precisam ficar em contato constante com seus escritórios ou locais de trabalho, mesmo quando estão viajando.

E você, prefere se “desintoxicar” da enxurrada de informações nas férias ou não resiste também?

Veja também:
Nova York instala pontos de internet sem fio em antigas cabines telefônicas públicas
Internet e novas tecnologias reduzem emissões, diz ONU


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais