Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Robô vasculha as águas do oceano atrás de plásticos para serem, mais tarde, reciclados

O estudante de desenho industrial Elie Ahovi criou um robô aquático que tem como tarefa percorrer o oceano recolhendo plásticos encontrados pelo caminho. O seu design é simples: trata-se, basicamente, de um enorme cesto de lixo que se desloca na água, através de orientações via satélite, com a ajuda de hélices movidas por três baterias recarregáveis com vedação contra a água do mar. Essas baterias permitem que o objeto fique até duas semanas submerso na água. O Marine Drone, nome do robô, volta à posição inicial quando sente que atingiu sua capacidade máxima de armazenamento de lixo. Os plásticos recolhidos são, então, colocados num navio ou barco e levados para reciclagem.

Não há perigo de animais marinhos serem sugados pelo Marine, pois ele emite um barulho que os assusta.

Características do robô:
-Tecnologia simples e já existente;
-Eficiência e velocidade;
-Autonomia e baixo consumo de energia.

Marine Drone com plásticos em seu interior

Barco em que é armazenado o lixo para ser, posteriormente, reciclado

Ainda se trata de um conceito. Ou seja, o objeto ainda não está disponível para compra. Para saber mais sobre a ideia, viste o site oficial. Entenda melhor o funcionamento do Marine Drone no vídeo (em inglês) abaixo:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais