Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Inovação recebeu o nome de Bio Cooler e é uma iniciativa da Coca-Cola

Já existem coolers que funcionam a partir da energia solar, mas certamente você nunca tinha ouvido falar em uma geladeira que não usasse nada de energia. Pois é justamente essa inovação que a Coca-Cola trouxe: é o Bio Cooler.

Trata-se de um produto com design moderno desenvolvido pela Leo Burnett da Colômbia e pelo Centro de Física Internacional de Bogotá. O método utilizado é bem antigo e tem plantas como base: quando elas que estão sobre o refrigerador e são regadas, elas fazem com que a água evaporada esfrie a câmara. Posteriormente, o próprio calor do sol é utilizado para transformar o gás em líquido através de um espelho, o que baixa a temperatura ainda mais. Quanto mais quente o local, maior será a capacidade de resfriamento do Bio Cooler. Entenda melhor o processo conferindo o vídeo abaixo.

A cidade escolhida para ser a pioneira no teste da marca de refrigerantes foi Aipir, no interior da Colômbia. O município, em algumas épocas do ano, chega a apresentar temperaturas de até 45 ºC e sofre com falta de energia elétrica.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais