Refrigerador que não usa eletricidade pode ser aposta para locais sem infraestrutura

eCycle

Inovação recebeu o nome de Bio Cooler e é uma iniciativa da Coca-Cola

Já existem coolers que funcionam a partir da energia solar, mas certamente você nunca tinha ouvido falar em uma geladeira que não usasse nada de energia. Pois é justamente essa inovação que a Coca-Cola trouxe: é o Bio Cooler.

Trata-se de um produto com design moderno desenvolvido pela Leo Burnett da Colômbia e pelo Centro de Física Internacional de Bogotá. O método utilizado é bem antigo e tem plantas como base: quando elas que estão sobre o refrigerador e são regadas, elas fazem com que a água evaporada esfrie a câmara. Posteriormente, o próprio calor do sol é utilizado para transformar o gás em líquido através de um espelho, o que baixa a temperatura ainda mais. Quanto mais quente o local, maior será a capacidade de resfriamento do Bio Cooler. Entenda melhor o processo conferindo o vídeo abaixo.

A cidade escolhida para ser a pioneira no teste da marca de refrigerantes foi Aipir, no interior da Colômbia. O município, em algumas épocas do ano, chega a apresentar temperaturas de até 45 ºC e sofre com falta de energia elétrica.

Veja também:
-Cooler de praia resfria bebidas a partir de energia solar
-Mochila com placa solar é opção para recarregar eletrônicos de forma sustentável


 

Comentários  

 
0 #1 2014-06-21 22:48
gostariamos de receber mais ifmformaçoes sobre o ivento. muitto interessante. para locais onde non ha infra estrutura.
Citar
 
 
0 #2 2014-10-06 18:04
só serve para gelar coca-cola (ou refrigerantes) em lata? gostaria que mostrassem como são armazenados o que poderá ser refrigerado para entender a utilidade.
Obrigada.
Márcia
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail