Uma sacada inteligente para o reúso de objetos

eCycle

Muitas pessoas não sabem como doar suas coisas, o Goedzak propõem que você apenas as disponha na calçada junto ao lixo

Nem tudo o que está dentro dos sacos de lixo preto nas calçadas precisava estar lá. Muitas pessoas descartam objetos ainda em perfeitas condições de uso ou mesmo que precisem de pequenos reparos, mas que simplesmente não lhes oferece mais utilidade. No entanto, como saber se estamos passando por um mero saco de lixo com resíduos imprestáveis ou por um que contenha objetos de interesse potencial?

Pensando nesse problema, o escritório de design holandês, Waarmakers, criou o Goedzak, um saco de lixo específico para objetos que estão sendo descartados, mas que ainda possam oferecer alguma utilidade a outrem. O produto possui uma faixa transparente que permite a quem estiver passando pela calçada enxergar o que está dentro e, caso interesse, recolher o objeto, permitindo que mais alguém possa reaproveitar o lixo descartado.

Apesar do produto ter sido desenvolvido na Holanda, por aquelas bandas retirar qualquer coisa do lixo é ato considerado crime. Mas não deixa de ser uma super "sacada", simples e criativa de doar para reúso coisas que seriam destinadas a aterros.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail