Cartunista cria “duende sustentável”

eCycle

O desenhista Léo Valença, autor de charges e cartuns sobre sustentabilidade apresenta seu novo personagem.

O cartunista e chargista Léo Valença, criador de personagens que abordam temas como sustentabilidade e meio ambiente lança sua mais nova criação: Lucas, o duende ecológico.

O personagem ama e protege a natureza e os animais e os ajuda se manterem felizes e saudáveis. Valença criou o duende sustentável com o objetivo de fazer crianças e jovens refletirem a respeito de problemas ambientais e sobre a preservação da natureza de uma maneira divertida.

No mês de agosto, o cartunista irá lançar o "Almanaque Ecológico do Lucas", um livro que terá conteúdo socioambiental  com linguagem escolar, simples e didática. Ilustrações e passatempos também estarão presentes no livro.

Sustentabilidade não é novidade para autor

Em outubro de 2011, Valença participou da seleção de 24 artistas para a produção do livro "Aquecimento global em cartuns". Para isso, ele fez uma parceria com o portal http://www.brazilcartoon.com/. Ele conta que a receptividade dos artistas com o tema foi muito boa. “De um tempo para cá, nada é mais atual e urgente do que falar de sustentabilidade, incluindo aí tudo o que se refere ao aquecimento global, ao meio ambiente e à Amazônia” justifica. Foram mais de 50 trabalhos inscritos, além dos assinados por Valença.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Léo, entre em seu site oficial.

Veja também:
-Autores lançam livro de charges e cartoons sobre sustentabilidade


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail