Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

As visitas monitoradas ao Centro de Biologia Marinha da USP estão com inscrições abertas; atividade é gratuita

Praia de São Sebastião, onde o Centro de Biologia Marinha da USP está localizado – Foto: USP Imagens

Ir à praia neste verão não é só para pegar um sol ou ficar em paz na areia. No Centro de Biologia Marinha (CEBImar) da USP, em Pitangueiras, São Sebastião, esta época também é uma oportunidade de aprender sobre os oceanos e seus seres. Do dia 6 até o dia 30 de janeiro, interessados podem se inscrever para conhecer o Centro. As visitas são gratuitas e monitoradas e não há limite de idade para participar.

O roteiro inclui uma excursão à praia e observação de pequenos organismos marinhos. Nos tanques, com água do mar corrente, é possível até mesmo tocar em animais, como estrela-do-mar e ouriço-do-mar.

As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira. Os horários dependem do dia, podendo começar às 9h30, 10 horas ou 13h30 e as vagas são limitadas. Para grupos de dez ou mais pessoas é preciso realizar agendamento pelo site.

O CEBImar é um instituto da USP dedicado ao estudo da biologia marinha. Está localizado na Rodovia Doutor Manoel Hipólito do Rego, km 131.5, em Pitangueiras, São Sebastião-SP. Mais informações pelo e-mail cebimar@usp.br ou pelo telefone (12) 3864-8450.

No vídeo da série Visite a USP é possível ter uma ideia do que o visitante irá encontrar no CEBImar.



Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais