Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Grupos podem se inscrever em aulas da graduação, cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais

Imagem de Sarah Labuda, está disponível no Unsplash

A Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para a terceira idade aproveitar as atividades do segundo semestre de 2018, que fazem parte do programa USP Aberta à Terceira Idade (Uati).

As atividades já estão na 49ª edição, são gratuitas e acontecem na capital e nos campi do interior, tendo 4.279 vagas, divididas entre disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os interessados não precisam ter vínculo com a Universidade e devem ter mais de 60 anos.

Entre os 340 cursos disponíveis estão: Propriedade Intelectual e Acesso à Informação, Biomecânica Aplicada, Comunicação Organizacional, Coaching de Bem-Estar e Saúde, Jornalismo Esportivo, Arte da Crônica e do Conto, Circuitos Elétricos e Produção Audiovisual em Comunicação Digital, que serão ministrados nos campi da USP em Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas para a maioria nada é exigido.

Atividades esportivas exclusivas para idosos também têm vagas em programas como Dança Circular, Ginástica Adaptada, Musculação, Pilates e Treinamento Funcional. Além disso, serão oferecidas atividades culturais com especialistas de diversas áreas, como empreendedorismo e franquias, práticas com tablets e celulares, artesanato, atividades práticas de conservação e restauração no Museu Paulista, e aulas de viola, violão, piano, guitarra, canto e teoria musical.

O programa se posiciona como um incentivo à discussão sobre o tema do envelhecimento, com atividades e parcerias que vão além das disciplinas abertas especificamente a esse público.

“Esperamos, neste semestre, expandir ainda mais a nossa inserção na comunidade. E, para isso, além dos cursos que já fazem parte da programação da USP Aberta à Terceira Idade, faremos atividades culturais na Unibes, nas quais serão debatidos temas como ageismo (idadismo) – preconceito contra o idoso, violência contra o idoso, demência e cuidados, e cidades amigas dos idosos”, relata o médico Egídio Dórea, coordenador do programa.

Serviço

  • Evento: USP Aberta à Terceira Idade
  • Data: durante o 2º semestre de 2018
  • Inscrições: do dia 23 ao dia 27 de julho de 2018 (vagas disponíveis por ordem de chegada)
  • Valor: todas atividades são gratuitas
  • Idade: acima de 60 anos
  • Programação completa das atividades
  • Obtenha mais informações pelo telefone (11) 3091-9183 (das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h) ou pelo e-mail: 3idade@usp.com.br

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais