Museu da Energia de Salesópolis promove evento “Passarinhando no Museu”

eCycle

Atividade compreende bate-papo sobre aves e saída para observação nas trilhas do Museu

birdwatching
Imagem: Vogelbeobachtung im New Yorker Central Park por Daniel Schwen está licenciado sob CC BY-SA 4.0

O Museu da Energia de Salesópolis, mantido pela Fundação Energia e Saneamento, oferece um passeio para todos os públicos, em especial aos amantes da observação de aves: o "Passarinhando no Museu". O evento consiste em uma caminhada pelas trilhas da centenária Usina de Salesópolis, onde o museu encontra-se instalado, para a prática de observação de aves (é permitido trazer câmeras fotográficas) e um bate-papo com Elvis Japão, fotógrafo especializado em birdwatching.

Após o passeio e o bate-papo, haverá a realização de um café comunitário. O público é incentivado a trazer alimentos para compartilhar, sendo o café e chá oferecidos no local. O Museu da Energia de Salesópolis encontra-se instalado em um parque de 156 hectares com remanescentes de Mata Atlântica e a ação compreende um percurso de trilha de 860 metros. Mais de 280 espécies de aves já foram registradas nas áreas de mata do Museu.

A ação integra as atividades que celebram os 20 anos da Fundação Energia e Saneamento, instituição mantenedora do museu e que trabalha na pesquisa, preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental.

Serviço


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail