Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

É gratuito e contará com figuras ilustres da mobilidade urbana internacional

Com intuito de mobilizar a sociedade para discutir e desenvolver ideias inovadoras em prol de políticas públicas e estudos que promovam cidades mais caminháveis, o seminário “Cidades a Pé” ocorre entre os dias 25 e 28 de novembro na cidade de São Paulo e (o melhor de tudo) é gratuito.

O evento inédito no país trata de um tema urgente: a humanização das cidades. Ele contará com oficinas, shows, exposições e palestras ministradas por brasileiros e estrangeiros. A Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) afirma que 40% das viagens diárias no Brasil são realizadas apenas caminhando – trata-se do modo de transporte mais utilizado no país.

Visando contemplar a complexidade do tema e discutir a questão, haverá quatro eixos temáticos: Mobilidade a Pé, Desenho Urbano e Políticas Públicas para a Mobilidade a Pé, Cidades para Todos e Cidades a Pé.

O seminário contará com figuras ilustres, como o especialista que liderou o projeto de redução de mortes na Espanha, Pere Navarro Olivella, no painel “Desenho Urbano e Políticas Públicas para a Mobilidade a Pé”, o planejador urbano responsável pela otimização do metrô de Londres, David Uniman, para o painel “Cidades a Pé”, a diretora de planejamento urbano de Helsinque, Reetta Putkonen, responsável pelo ambicioso plano de reduzir o número de carros na capital da Finlândia, no painel “Mobilidade a pé e saúde” e muito mais.

“Andar a pé é uma forma de deslocamento, de transporte. Então, tem que ter infraestrutura. Quando se fala em pedestre, ou se foca na travessia ou na questão da calçada, mas vai além disso”, completa Meli Malatesta, que vai desenvolver essa questão na oficina “Infraestrutura e mobilidade a pé”, realizada no primeiro dia de evento.

A programação completa pode ser conferida no site oficial aqui.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais