Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

App traz informações sobre 28 frutas, hortaliças e ervas que podem ser cultivadas em casa

Uma startup de Portugal aproveitou a tecnologia para facilitar a vida de quem pretende desenvolver uma horta em casa. O aplicativo Plantit – Horta em Casa dá informações e dicas práticas sobre o cultivo biológico de rúcula, coentro, salsa e morango, entre 28 variedades de hortaliças, frutas e ervas aromáticas.

Ao clicar na planta escolhida, o usuário vai aprender a cultivá-la com informações sobre a exposição solar, o tipo de solo e a estação do ano adequados, além de saber em que pratos adicioná-las. Há ainda orientações sobre como preparar biofertilizantes, que não têm produtos químicos, assim como métodos simples para controlar as pragas.

O aplicativo, que é gratuito disponível para IOS.

Agora a empresa trabalha na ampliação das informações, com a inclusão de novas variedades, e no desenvolvimento de funcionalidades que promovam maior interatividade com o usuário.

Criada há seis anos por uma estudante de Engenharia Biológica da Universidade do Minho, a Plantit tem direcionado e especializado os seus serviços para a instalação e manutenção de hortas sob medida, em diversos ambientes, como familiar, escolar, institucional e empresarial.

Veja o vídeo para entender melhor as funcionalidades do aplicativo:

Baixe na Apple Store. Se você quer fazer um horta em casa, dê uma olhada no curso de hortas orgânicas #1: conheça os princípios e saiba como planejar a sua.


Fonte: EcoD

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais