Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Companhia distribui máquinas Papa Cartão, inicialmente, em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina

A Porto Seguro lançou, no dia 8 de junho, um programa nacional de logística reversa para cartões de plástico (de crédito e débito, de planos de saúde, entre outros). Inicialmente, as máquinas “Papa Cartão” vão funcionar em diversos pontos de São Paulo e nas sucursais da empresa em Santos, Campinas, Belo Horizonte e Florianópolis.

O equipamento inutiliza os cartões e os prepara para serem reciclados e transformados em novos produtos. O projeto tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da coleta seletiva e da reciclagem.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), mais de 700 milhões de cartões estão em circulação no país. “Poucas pessoas sabem que o plástico é 100% reciclável e que transformá-lo em novos produtos gera benefícios sociais, econômicos e ambientais. Acreditamos que esta é uma excelente oportunidade de reaproveitamento desse material, uma vez que existem poucas iniciativas destinadas a isso” explica Marcos Loução, diretor da Porto Seguro Cartões.

As máquinas Papa Cartão poderão ser encontradas em estações do metrô, shoppings e empresas parceiras localizadas na capital paulista. Para descartar os cartões, basta colocá-los na fenda indicada na máquina e girar a manivela. O material coletado será destinado a empresas especializadas na criação de produtos a partir de materiais em PVC reciclado. Além de sustentável, a utilização das máquinas é uma garantia do sigilo dos dados e informações do cliente, uma vez que os plásticos são picotados.

Os cartões são nocivos porque contêm substâncias não biodegradáveis, como chips, tintas e tarjas magnéticas. Esses elementos são altamente tóxicos e causam danos ao solo, águas, fauna e flora (saiba mais sobre composição de cartões plásticos: “Onde descartar cartões plásticos sem uso?“).

Para saber em que lugar as máquinas Papa Cartão estão, clique aqui.

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais