Taxa de reciclagem de papel na Europa chega a 71,7%

eCycle

Países do continente atingiram meta no ano de 2013

A taxa de reciclagem de papel atingiu a marca de 71,7% na Europa, no ano de 2013. A quantidade total de papel coletado se mantém estável, com um pouco mais de 57 milhões de toneladas, apesar da queda no consumo de papel.

Desde 1998, os números apresentam um aumento de 45% na reciclagem do material. Membros do European Recovered Paper Council (ERPC) afirmam que fazer com que a reciclagem seja simples é um grande desafio por parte da cadeia de valor da indústria do papel. Mesmo assim, os resultados são tidos como satisfatórios.

No entanto, a tendência é que a taxa diminua nos próximos anos. Isso porque as quantidades padrões de consumo de papel estão mudando. O papel jornal, um dos mais reciclados atualmente, está sendo cada vez menos produzido. Por outro lado, a produção de papel higiênico está aumentando e ele não pode ser reciclado por motivo de higiene. No total, cerca de 21% do papel consumido na Europa não pode ser reciclado.

Cerca de 11 países europeus têm uma taxa de reciclagem de 60% e outros 13 já atingiram uma taxa superior a 70%. A fibra de papel é reciclada cerca de 3,5 vezes na Europa, excedendo a média mundial de 2,4.

Veja também:
-Empresa de Israel promete reciclar papel higiênico usado
-Papel misto pode ser reciclado?


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail