CEO da Levi's sugere que jeans não sejam lavados

eCycle

Diretor afirma que evitar ou reduzir lavagem poupa água e preserva o tecido

De uns anos para cá, a empresa de roupas Levi's está tentando levar em conta, na sua cadeia de produção, a sustentabilidade (veja mais aqui e aqui). Mas a declaração do CEO da companhia, durante um evento da revista Fortune foi, no mínimo, inusitado. Chip Bergh afirmou que o seu par de jeans favorito, que ele usa há mais de um ano, "ainda não tinha visto a máquina de lavar".

“Se você conversar com especialistas em tecido, eles vão te dizer para nunca lavá-los”, respondeu o CEO, quando perguntado sobre a frequência recomendada de lavagens de jeans.

Enquanto a plateia estava estupefata, ele complementou. “Sei que isso soa nojento, mas acredite, é possível. Você pode passar um pano úmido e colocar pra secar, e funciona. Nunca tive problema de pele, nem nada parecido”, explicou.

Quando a empresa avaliou o ciclo de vida dos seus principais produtos, em 2008, foi descoberto que metade do consumo de água ocorre no momento em que se dá a fabricação do jeans.

Bergh afirma que, ao evitar a lavagem da peça de roupa, ou pelo menos reduzir sua frequência, muita água é poupada e o tecido também se conserva por mais tempo. 

E você? Acha nojento ou encararia o desafio?

Fonte: EcoD

Veja também:
-Seu jeans feito com menos água
-Levi's lança coleção de jeans feita com pelo menos 20% de material reciclado


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail