Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Carros híbridos e elétricos terão vez no evento paulistano

Quinto maior salão de automóveis do mundo – perdendo apenas para os de Paris, Frankfurt, Genebra e Detroit, tem início nesta quinta feira (30) para o público geral a 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, um dos principais centros expositores automobilísticos do planeta e maior aquecedor do mercado consumidor da América Latina.

Serão 84 expositores de 11 nacionalidades que disputarão a atenção de um público estimado em 750 mil pessoas ao longo dessa semana de evento. O salão serve tanto de termômetro para o mercado brasileiro, como atração para toda família, aproximando o cidadão comum de grandes máquinas motorizadas de renome internacional, que muitas vezes são vistas só em filmes.

E, é claro, em vista à grande necessidade mundial de encontrar formas menos poluentes e mais eficazes em performance para se locomover nas cidades, os carros com pegada sustentável batem o ponto nessa edição.

Dentre as grandes marcas expositoras do evento, temos a Peugeot expondo dois modelos de forma inusitada: um deles, o 2008 Hybrid, estará cortado “ao meio” para podermos entender como funciona o motor híbrido capaz de funcionar com ar comprimido; e o 208 Natural (vide foto acima), feito totalmente com produtos de fontes renováveis e fabricado no Brasil.

Além desses, temos mais exemplos de carros híbridos ou elétricos, como o Soul EV e o Optima, da Kia; e o Audi A3 Etron, que estará disponível para testes no evento. Fabricantes como a Fiat, a BMW e a Renault também participam do time com um apelo ecológico mais engajado.

Com essas opções citadas e diversas outras no evento, e sendo o Salão do Automóvel um grande responsável pelo aquecimento nas vendas de carros no Brasil, será que esses ecologicamente corretos terão espaço no mercado tupiniquim?

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Quando: entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Av. Olavo Fontoura, 1.209. Santana, São Paulo/SP.

Como chegar: transporte gratuito saindo da Estação Portuguesa-Tietê, da linha 1-azul do metrô, nos dias de semana, e do Terminal Barra Funda, na Estação Palmeiras – Barra Funda, das linhas 3-vermelha do metrô, e das linhas 7-rubi e linha 8-diamante da CPTM, nos finais de semana.

Para informações sobre os preços, pontos de venda, compra online e horários, além de todos os expositores do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, clique aqui.