Lenço umedecido caseiro: faça você mesmo

eCycle

Aprenda o passo a passo para fazer seu lenço umedecido caseiro

O lenço umedecido caseiro é a opção ideal para quem quer usufruir dos benefícios de um lenço umedecido comum sem gastar muito dinheiro e consumir um produto mais seguro e natural do que aqueles lenços umedecidos vendidos nas prateleiras de farmácias e supermercados. Tudo o que você vai precisar são: um rolo de papel toalha extra macio e alguns ingredientes simples de sua cozinha. Depois de preparada a solução, você pode deixá-la numa tigela e usá-la com lenços de pano ou com uma toalha macia. Se preferir, coloque tudo em um recipiente vazio de lenços umedecidos.

Aprenda como fazer lenço umedecido caseiro

lenço umedecido

Ingredientes

Procedimento

Misture todos os ingredientes numa tigela. Em seguida, corte o rolo de papel toalha ao meio de forma horizontal com uma faca serrilhada.

Despeje ¼ da solução num recipiente fundo. Em seguida, coloque a parte do rolo cortada dentro do recipiente. Em seguida, despeje a solução restante ao longo da parte superior do rolo.

Deixe agir por 10 minutos e então retire o tubo de papelão do interior do rolo de papel toalha (observe a foto no início da página).

Armazene o lenço umedecido caseiro num recipiente com uma tampa bem fechada, para não ressecar.

Pronto, agora é só usar. O que achou? Deixe seu comentário!

*Atenção o papel higiênico contém substâncias químicas como formaldeído, cloro, entre outras. O que impossibilita chamarmos essa receita de lenço umedecido caseiro de "natural". Mas, em comparação aos lenços umedecidos convencionais que também são embranquecidos com cloro (entre outros químicos) talvez esta seja uma opção alternativa mais conveniente.


Veja também:


 

Comentários  

 
+2 #1 2014-03-24 18:35
muito fácil!
Citar
 
 
+1 #2 2014-11-15 13:48
Muito bom vou fazer
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail