Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Não jogue seu carpete no lixo!

Bilhões de quilos de tapetes e carpetes usados acabam sendo levados para aterros sanitários todos os anos. Isso significa a inclusão de muitos produtos químicos (como o PVC e o polipropileno) em tais ambientes e que podem contaminar águas subterrâneas. O pensamento de reciclar os tapetes começou a ser difundido há pouco tempo. A iniciativa partiu de empresas fabricantes (grande maioria dos EUA) que recolhem o seu próprio material e fazem a destinação para a reciclagem.

Como descartar?

Conforme os anos passam o tapete pode ser consumido por traças ou ficar sujo devido à ação do tempo. Já pensou em fazer uma restauração? Caso você queira realmente trocar de peça, doe para instituições filantrópicas, caso ele não esteja em mau estado. E na hora de adquirir um novo, procure uma empresa que venda tapetes sustentáveis, que sejam recicláveis e não façam uso de nenhum poluente no processo de produção – esse tipo de produto já pode ser encontrado no Brasil!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais